sexta-feira, 2 de junho de 2017

Portal Centro Norte Notícias: referência em webjornalismo regional


Portal Centro Norte Notícias: referência em webjornalismo regional


Por Isabel Cristina

Com o advento do jornalismo online surgindo também no interior do Tocantins, surgiu em 2012, na região central do estado, o Portal Centro Norte Notícias. O site foi criado pelo jornalista Fred Alves, editor e também repórter do Portal CNN.

O site, que foi criado para divulgar as potencialidades da região centro norte do Tocantins, surgiu a partir da necessidade do mercado que ainda não existia na região. Produzindo pautas culturais, econômicas, sobre esporte e meio ambiente, o Portal CNN foi lançado como uma forma de dar voz às cidades do interior do estado.


Inauguração da sede do Portal CNN
Foto: Divulgação Portal
O jornal Centro Norte Notícias está na plataforma impressa há 8 anos. Em 2012, lançaram o Portal CNN com nova linha editorial e com mudanças no projeto gráfico. Pioneiros na área e na região, viram a necessidade de ampliar o que já havia sendo feito no impresso e integraram, junto ao site, plataformas que trouxeram dinamismo e puderam atingir um número maior de pessoas.

Focado em um jornalismo mais factual, o Portal CNN leva informações a todos que encontrem interesse nos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama, Santa Maria do Tocantins, Centenário, Recursolândia, Guaraí, Itacajá, Rio Sono, Fortaleza do Tabocão, Colméia, Miranorte, Miracema e Palmas.

Para o jornalista fundador do Portal, Fred Alves, o site é exemplo e referência para a região: “Hoje a gente é referência na nossa região e as pessoas confiam no nosso trabalho. Acho que a gente conseguiu construir uma imagem positiva, de jornalismo sério e com a preocupação de trabalhar as pautas regionais, dar voz à região que muitas vezes era esquecida por estar no interior”, disse.  

Com o lançamento do portal, a equipe (formada por dois jornalistas) continuou a levar conteúdos para as pessoas, mas agora num volume maior, com mais formatos de notícias, maior interação a qualquer momento, de qualquer lugar, com conteúdo exclusivo e atualização diária.

Infográfico: Fenelon das Neves



      

O editor e fundador do Portal destaca também a qualidade do conteúdo produzido pelo site. “Creio que os estudantes podem ter o Portal CNN como referência de webjornalismo regional, como poucos fazem aqui no Tocantins. Às vezes você abre um site de uma determinada região do interior e o conteúdo só mostra a Capital. Nós temos a preocupação de produzir material local. Hoje, 97% do que tem no site é material que nós produzimos sobre a nossa região. Quem acessa o site sabe que vai encontrar assuntos de Pedro Afonso e região”, ressaltou Fred.

          Mantido apenas com publicidade e focado em produção de conteúdos para o público geral, o Portal também busca “vitrinar” marcas, produtos e serviços que investem tempo, capital e confiança na região centro norte do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário